segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Acredite se quiser...A policia está proibida pela sua administração de fazer seu serviço...A população da Grande Vitória está entregue a própria sorte...

ES: Policiais denunciam que estão proibidos de 

circular com viaturas durante a madrugada 

na Grande Vitória


TV Vitória 



Enquanto a população sofre com a insegurança, policiais denunciam que são proibidos pelo comando da Polícia Militar de circular com as viaturas durante a madrugada na Grande Vitória. Tudo para economizar combustível. As equipes de reportagem da TV Vitória passaram duas semanas monitorando as atividades da Polícia Militar para comprovar a denúncia.  


Na madrugada de terça-feira (08), uma viatura foi flagrada parada na Praça do Eucalipto, em Maruípe. A cena se repetiu na Avenida Fernando Ferrari, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Praça de Jucutuquara e na Praça Oito, no Centro de Vitória. Em Cariacica, o problema se repetiu: um carro da polícia foi visto estacionado no bairro Jardim América. Em Vila Velha, na madrugada desta quarta-feira (09), nada menos do que oito viaturas foram flagradas paradas na 2ª Companhia do 4º Batalhão.   

Um policial, que prefere não ser identificado por ter medo de ser punido, disse que a determinação para que as viaturas fiquem paradas veio do comando há uma semana. "A obrigação é de ficar parado nos pontos determinados por eles, de 2 horas da madrugada às 6 horas da manhã, sem circular. O policial só poderia deixar o local com determinação do Ciodes. Com isso, o preventivo que é realizado durante a madrugada fica prejudicado. O pior de tudo é o motivo: temos que ficar parados para economizar o combustível do Estado, que é pago com o nosso dinheiro. Isso é um absurdo", revelou.

Os policiais ainda denunciam que há uma espécie de GPS instalado nos veículos. Caso uma radiopatrulha se desloque sem a determinação do Ciodes, os PMs podem ser punidos. "Quero fazer um apelo à sociedade. Já estou praticamente 16 anos na polícia, sou pai de dois filhos e quero pedir, em nome dos policiais, que as pessoas cobrem das autoridades investimento na Polícia Militar. Senhor Governador, olhe por nós, invista na Polícia Militar, melhore a qualidade do policial. Quando tudo para, quando tudo no Estado falha, nós precisamos estar de pé para manter a ordem e a segurança do Estado e da sociedade. Melhore os nossos salários e acabe com esses problemas que existem dentro da PM, essa instituição tão nobre. Eu tenho orgulho de vestir a minha farda, tenho orgulho de defender o meu Estado", acrescentou.

Em entrevista concedida ao telejornal Balanço Geral nesta quarta-feira (09), o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ronalt Willian Oliveira, explicou que desconhece a determinação mencionada pelo policial. "É claro que a manifestação de qualquer policial é válida, mas afirmo que essa alegação não procede. O que deve estar acontecendo é que as viaturas realmente devem ir aonde a Polícia Militar e o Ciodes determinam. A questão é que não é o policial que deve achar onde deve ir. Isso é controlado pelo Ciodes", comentou.

Ao redor do mundo