segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

NINGUÉM VAI ME CALAR: Denuncia: o problema da prostituição em GOVERNADOR VALADARES

O problema da prostituição assola toda a humanidade, desde que o mundo era mundo.  
Uma definição perfeita  da palavra “prostituição”  é:
Atividade de quem obtém lucro através da oferta de serviços sexuais”.
Cada cidadão é dono do próprio corpo, e tem o direito de fazer dele o que bem quer, sendo responsável perante sí mesmos pelos seus atos, e perante Deus, que reprova a prática.
Agora, pior do que a pessoa, homem ou mulher que se prostitui, é aquele(a) que lucra com a prostituição alheia, aquele(a) que “agencia” aquelas pessoas que se “prostituem”. Este “agenciador” é conhecido como “cafetão” ou “cafetina” e suas forma de agenciar é tanto quanto desumana.
Ou seja, o cafetão ou a cafetina são canalhas desumanos, verdadeiros pilantras, que escravizam pessoas que, por falta de profissionalização, por opção de vida fácil, ou por qualquer outro motivo fútil, se embaraça na vida da prostituição. Em muitos casos, estas prostitutas são obrigadas pelos cafetinos desgraçados a se prostituir.
São pessoas que vieram de outras partes do país ou do mundo, e chegam na cidade grande e não conseguem emprego descente e ficam a mercê da própria sorte. Ai aparece estes “agenciadores” prometendo muito dinheiro e tal, e acabam apreendendo documentos destas pessoas, lhe atribuem dividas enormes e estas pessoas são obrigadas a atenderem aos clientes destes agenciadores.
São desgraçados que ganham dinheiro com a perversão de outros.
São bandidos disfarçados de empresários, professores, profissionais liberais, que agenciam mulheres e homens, vendendo a pouca dignidade que ainda resta nestas pessoas.
Muitos condenam a prostituição, mas não sabem o que realmente há por traz disto.
Agora, o inimaginável e inaceitável é quando tais “agenciadores” são pessoas que deveriam pregar contra isto, combatendo esta prática que destrói vidas...
Eu queria poder dar nomes aos bois, mas como temo pela minha vida, terei de manter a boca fechada no que tange a nomes...
Mas devo relatar:
Em Governador Valadares, a prostituição corre solta... basta uma volta a noite pelas ruas do centro da cidade, e você se depara com várias pessoas, entre homens e mulheres, que se “oferecem” a quem estiver interessado. Em troca de algumas dezenas de reais, vendem seus corpos, correndo risco de contaminação por doenças como a AIDS, espacamentos, até mesmo morte...
Praça Serra Lima, coração de Governador Valadares
São pessoas em cujo olhos não há mais alegria pela vida, e se questionados, vêem das mais remotas regiões do país, e não é dificil encontrar estrangeiros que vieram para esta cidade atraídos por ofertas de emprego fácil.
E não pensem que estas pessoas, que se concentram mais nas ruas Afonso Pena, Sete de setembro, Praça Serra Lima, Avenida Minas gerais, Marechal Floriano, em suas esquinas como Israel Pinheiro, Bárbara Heliodora, Peçanha, Belo Horizonte (nesta tem até um “hotel” especializado em receber tais “hóspedes” temporários), São Paulo, até a altura do Mercado Municipal, estão ali desprotegidas. È fácil descobrir os “espias”, os cães-de-guarda ou seguranças, que ficam nas esquinas, vigiando a movimentação e garantindo a segurança dos escravos, digo profissionais do sexo, que por ali se prostituem, diariamente.
E muitos agenciados por pessoas ligadas até mesmo á comunidade evangélica local, que fecha os olhos para este comércio ilícito, que além da prostituição, oferece o tráfico de drogas, a agiotagem, transporte ilegal de passageiros pelas rodovias do estado de MG.
E este problema é conhecido de todos, inclusive das autoridades policiais, que deveriam investir contra isto, mas, ao invés disto fazem vistas grossas. Os jornais são impedidos de falarem disto com liberdade, pois a imprensa local é monitorada 24 horas,
Os políticos por sua vez, nada podem ou nada querem fazer contra...
Avenida Afonso Pena esquina com Rua belo Horizonte,
ponto de prostituição
Dai, o resultado é: o povo sofrendo com isto,  verdadeiras babilônias religiosas estabelecidas bem como no centro da cidade assim como em bairros, lideradas por pessoas inescrupulosas, capaz de “darem sumiço” em qualquer pessoa que resolva abrir o bico. (minha caixa de entrada no celular tem diversas mensagens “carinhosas” me prometendo fazer dar adeus ao planeta).
O que faremos se nos calarmos? Veremos nossos amigos, filhos, filhas, e pessoas que amamos sofrerem neste serviço escravo? Nos tornaremos condizentes com o que estes criminosos fazem?
Que direito teremos de falar contra a prostituição se nos tornarmos omissos e não denunciarmos a fonte de todo o mal? Pois de nada adiantará ir ali e apreender um vendedor de pedra de crack, ou um adolescente que se prostitui... Quem tem de ser preso é que agencia esta desgraça que traz o mal para nossas cidades.
No ano 325 DC, o imperador romano Constantino convocou todos os bispos a Nicéia. Seu objetivo era resolver a muito debatida questão da relação de Deus com o seu Filho. Entre os presentes havia um homem considerado o mais erudito da sua era, Eusébio de Cesaréia. Eusébio havia estudado diligentemente as Escrituras e fora defensor da fé cristã.

Mas em Governador Valadares, Eusébio é um dos muitos nomes que está por traz do controle desta podridão, que traz o mal cheiro da degeneração humana e social. Basta uma voltinha na Avenida Minas Gerais, entre a praça Serra Lima e a avenida Marechal Floriano, até mediações da magnifica rodoviária da cidade que este cidadão pode ser visto no exercício do controle de seu império de podridão. Mamipulador de autoridades e até mesmo influentes líderes religiosos desta tão sofrida Governador Valadares, ele anda sem medo algum de ser punido pelos seus atos, pois ele respira a certeza da impunidade.
Hotel especializado em recepcionar prostitutas(os) e sua clientela, sem nenhuma fiscalização.

Ao redor do mundo