quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Polícia capixaba investiga morte de artista plástica após uso de óleo de abóbora adquirido na intermet

Rosineide Dorneles Mendes, de 50 anos, faleceu na última segunda-feira (15), após passar mal e ser internada depois de ter ingerido um óleo . O marido dela, o cozinheiro Willis Pena de Oliveira, de 50 anos, continua hospitalizado em estado grave


Familiares da artista plástica Roseneide Dorneles Mendes, 50 anos, da cidade da Serra (ES), informaram que ela passou mal e veio a óbito após ingerir um óleo de semente de abóbora, adquirido pela intermet, e agora o caso segue sob investigação na polícia civil.
O óbito foi informado na noite desta segunda feira, (15/02), porém a artisto plastica ja estava internada no hospital Dório Silva desde o final do mês de janeiro. O esposo de Rosineide, o cheff William Pena de Oliveira também consumiu o produto, e também passou, e segue internado em coma, no mesmo hospital e seu estado é considerado grave. O filho do casal registrou um boletim sobre o caso na 11` DPC - Jacaraipe- Serra -  ES.
Segundo apurado, o produto (que teve seu nome não divulgado para não atrapanhar as investigações) foi adquirido em um portal comercial da internet, e seu anúncio prometia que "o óleo autilizava na produção de hormonios", "combate à problemas degenerstivos, melhora na saúde cardiovascular e ajuda a controlar o colesterol", sendo então criado uma rotina de consumo do produto pelo casal, e após cerca de duas semanas os dois começaram a sentir dores abdominais,  vômitos com mal estar. O casal então procurou ajuda na UPA e sendo encaminhados ao hospital Dario Silva, tendo seu estado já considerado como grave.
Na ocasião da internação,  o filho do casal informou ao médico sobre o consumo do oleo, que recomendou que o filho procurasse a Polícia Civil e fizesse um boletim de ocorrência,  para que o óleo fosse para o laboratório para ser analisado e logo pudessem encontrar um antídoto e tentar reverter o estado clínico do casal. "Mas não tivemos nenhuma resposta sobre o resultado da análise do material", conforme relatou uma familiar que prefere ficar anônima.  
Rosineideal,  uma mulher honesta e trabalhadora, cristã e conhecida pelo seu caráter e generosidade, morava no bairro Feudal Rosa, com seu esposo William esposo seu filho, foi sepultada nesta manhã (17/02), no cemitério da Serra - ES. William,  um homem honesto,  trabalhador, apaixonado pela família,  segue internado em estado grave no mesmo hospital. O casal tem um filho de 20 anos, que está desesperado, pois a família já foi alertada sobre o delicado estado de WIllinois. 

ENQUANTO ISTO...
A Policia Civil informou que um inquérito foi instaurado na 11`DPC e passou a ser investigado pela Delegacia Especializada 
de homicídios e Proteção às pessoas (DHPP), que dará continuidade às diligências. Outras informações sobre o caso não foram repassadas, segundo a polícia,  para não atrapalhar as investigaçõea e a apuração dos fatos seja preservada.
O corpo da vítima foi encaminhada para o DML, para realização de exames cadavérico,  para apontar a causa da morte.
A empresa responsável peloproduto também foi acionada e não se posicionou ainda.

Nota do editor deste blog
Eu conhecia a Roseneide e conheço o William e toda a família.  São pessoas honradas, honestas e trabalhadoras. Pessoas que fazem o bem a todos. 
A Roseneide não merecia isto. 
Eu pergunto: esta empresa canalha ainda está na Internet fazendo mais vítimas?  Qual a medida será tomada?
Por que o nome do tal remédio e até da empresa ainda está sendo mantido sob sigilo?limitar Temos de alertar a todos.
Já sabemos como certas "autoridades" concluem aquelas investigações que são mantidas sob sigilo para não serem atrapalhadas. 
Nada trará a Roseneide de volta à sua família.  Mas queremos justiça. Não sossegaremos enquanto está "empresa"  esclarecer isto, e seu produto for retirado das prateleiras virtuais. Nem que para isto, está empresa tenha de ser fechada e seus responsáveis responderem a justiça.
Será que empresa não comprará seu salvo conduto e assim escapar da responsabilidade  por aste ato lamentável que esta destroçando os Familiares e amigos?
Me dóinformar muito ter relatado aqui está noticia.
Fonte: a Gazete 17/02/2021


Nenhum comentário:

Ao redor do mundo