IPATINGA - O setor de Hemoterapia do Hospital Márcio Cunha (HMC) necessita, com urgência, de doadores para elevar seus estoques de sangue, de todos os tipos sanguíneos. A necessidade maior é de plaquetas, uma parte do sangue humano obtida do fracionamento do sangue total fornecida pelo doador e utilizado principalmente nas doenças da coagulação do sangue. “Com a chegada dos feriados, nossos estoques ficam comprometidos”, explica o médico hematologista Marcos Aurélio Mergh Murer.
Os voluntários podem se dirigir ao setor de Hemoterapia da Unidade I do Hospital Márcio Cunha, no bairro das Águas, para fazer a doação, que é rápida e segura. Não há necessidade de agendamento de data ou horário. A Hemoterapia do HMC funciona de segunda à sexta, das 7h às 16h. Para doar, é preciso levar documento oficial com foto e assinatura e a Identificação Hospitalar (IH).
Segundo as recomendações do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), são critérios para doação de sangue: estar em boas condições de saúde; ter entre 18 e 68 anos ou idade de 16 e 17 anos com o consentimento formal do responsável legal; pesar mais de 52 kg e ter comportamento sexual seguro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário