sexta-feira, 12 de agosto de 2011

INAUGURADO O NOVO CENTRO DE REFERÊNCIA EM ASSISTÊNCIA SOCIAL DO BAIRRO SÃO VICENTE


Aconteceu nesta sexta-feira (12) a solenidade de inauguração do Centro de Referência e Assistência Social “Brunório Serafini”, no bairro São Vicente. A cerimônia contou com a presença do prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski; do governador do Estado, Renato Casagrande; da senadora Ana Rita, do secretário de Estado de Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos, Rodrigo Coelho e da secretária Municipal de Assistência Social Trabalho e Cidadania, Júlia Deptulski.
Estiveram presentes também vários moradores dos bairros vizinhos que serão atendidos pelo Cras. As autoridades presentes realizaram a cerimônia com a inauguração da placa de construção e o corte da faixa na entrada do prédio.
A nova sede do Cras foi viabilizada graças a uma parceria entre a Prefeitura de Colatina e o Governo do Estado com um aporte de R$ 400 mil em recursos.
Além de atendimento de assistentes sociais e psicólogas, no local serão oferecidos diversos cursos de capacitação para os usuários do Centro. O Cras também é um local de proteção social básica, responsável pela oferta de serviços, programas e projetos às famílias, grupos e indivíduos, na prevenção de riscos e no fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.
O prédio conta com sala de artesanato, computação, e brinquedoteca, além da sala de som e do projeto Brincando e Aprendendo. A equipe que atende os usuários do Cras é composta por psicólogos, assistentes sociais e técnicos, além de auxiliares de limpeza.

Nenhum comentário:

Ao redor do mundo