sexta-feira, 12 de agosto de 2011

INAUGURADO O RESTAURANTE POPULAR ARNALDO LUPPI EM COLATINA


O município de Colatina inaugurou hoje, 12, o primeiro restaurante Popular. A nova unidade, localizada na rua Pedro Epichin, no bairro Colatina Velha, servirá 1000 refeições por dia, ao preço de R$ 2,00. Os usuários poderão almoçar, de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 14horas, a partir de segunda-feira, dia 15.
O Restaurante Popular Arnaldo Luppi, recebeu esse nome em homenagem ao antigo morador e garçon de Colatina, muito querido por todos. ”Uma pessoa simples, alegre, ligada ao trabalho, de fácil relacionamento e com muitas amizades. Viveu aqui mais de 70 anos. Fico muito feliz em voltar a minha terra natal para receber essa homenagem”, disse o filho e juiz da 2ª vara da infância e da juventude de Vitória Paulo Roberto Luppi,, que esteve presente na inauguração junto com a irmã Regina Luppi
O programa é uma parceria entre o município e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). “A comida é balanceada, com a quantidade de calorias necessárias, baixo teor de gordura e sal, contribuindo para uma alimentação mais saudável a população. Além disso, o custo baixo permite que a população de baixa renda usufrua desse benefício”, comentou o prefeito Leonardo Deptulski.
O objetivo dessa unidade é ampliar a oferta à população de baixa renda de refeições adequadas, a preços acessíveis. As instalações têm capacidade mínima de produção de mil refeições diárias. Com apoio do MDS, já foram criados, em todo o País, 89 Restaurantes Populares.

Nenhum comentário:

Ao redor do mundo