segunda-feira, 8 de agosto de 2011

JARDIM CARAPINA SERRA\ES: UMA QUESTÃO DE SEGURANÇA URGENTE

O Bairro Jardim Carapina, na Serra, ES, vive dias de verdadeiro faroeste. Todos os dias acontecem tiroteios em meio da rua, o que coloca a vida dos moradores em risco.
Um morador, que por razão e segurança, não quer e não pode ser identificado, contou que no domingo, dia 31 de julho, o culto na igreja onde ele estava fora interrompido por um rapaz ensanguentado que adentrou no templo, tentando se esconder de seus perseguidores. E curiosamente, no mesmo local, no domingo dia 7 de agosto, outro tiroteio em frente a mesma igreja atrapalhou novamente o culto. “E dessa vez houve vitima fatal”, conta, temendo ser identificado. E a jovem Bianca Soares da Silva, 18 anos, foi assassinada com quatro tiros na tarde por volta das 13 horas do dia 25 de julho, na Rua São Domingos, sendo que na noite do dia anterior, outro tiroteio havia acontecido no mesmo local. E os assassinos? Ninguém viu, ninguém sabe, ninguém conhece... Permanecem impunes, andando livremente pelo bairro e impondo o terror nos moradores. E a polícia? Não tem resposta e nem ação...
O problema em Jardim Carapina é a luta pelo domínio total do trafico de drogas no bairro. O bairro foi dividido pelos bandidos em duas partes. A região do ponto final do bairro tem um controle e a região da rua da feira tem outro controle. São duas gangues rivais que se atacam motivados pela ambição de tomarem o poder total. Moradores da região do ponto final não podem nem mesmo passar pela rua da Feira, uma das mais importantes  vias do bairro. E quem mora na região da rua da feira, não pode frequentar a região do ponto final.
São por razoes assim que constantemente os comerciantes são obrigados a fechar seus comércios em pleno horário de trabalho e mesmo escolas suspendem aulas e igrejas tem de suspender suas atividades. Isso acontece por “ordens” dos chefões dessas gangues do bairro.
Todos os pontos de trafico de drogas são conhecidos pela Policia, segundo outro morador, porém nas ruas do bairro é raro vermos trafico de viaturas da Policia. Parece que a policia não tem “interesse” em policiar o bairro e reprimir a criminalidade. Ao contrário, se observa facilmente determinados policiais, usando farda da PM, entrando e  saindo do bairro, onde visitam determinados “locais suspeitos” do bairro. Será  que podemos imaginar que alguns policias se “beneficiam” desse “movimento” que acontece no bairro jardim Carapina?
O que amais precisa acontecer nesse bairro para que as autoridades tomem as devidas providencias, para poder dar aos moradores uma segurança maior dentro da própria comunidade onde vivem? Se não houver uma intervenção policial forte no bairro Jardim carapina, logo teremos um bairro emancipado pelos criminosos que se escondem nesse bairro.
Muitos dos criminosos que ali se escondem são foragidos da policia de outros estados, principalmente do Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Mas o que acontece é que o bairro, que fica num ponto estratégico (bem ao lado da reta do Aeroporto) não é habitado somente por criminosos. Muitos trabalhadores moram ali, e vivem aterrorizados pela forte onde de crimes. Muitos tem medo de falar, por isso, não se encontra quem possa dar informações. Mas a policia sabe exatamente onde encontrar os chefões do crime no bairro Jardim Carapina.
Enquanto a policia se omite, sabe-se lá por que razões, a população sofre debaixo dessa onda criminosa.
Até quando isso será dessa forma?

3 comentários:

Anônimo disse...

Rabayoli, vc disse tudo. Nós trabalhadores do bem, estamos vivendo um verdadeiro INFERNO, nesse ultimos dias em Jardim Carapina, mas ai ficar a questão! Será que realmente devemos confiar no trabalho da Policia?? Alguns criminosos do bairro, são amiguinhos de alguns policiais, por isso, ficam soltos, aterrorizando os moradores. Ate quando viveremos assim???

diaconiza lucimar disse...

realmente, amado irmão em cristo jesus, apostolo milton rabayoli,estou indignada com tamanha crueldade neste mundo que vivemos, onde os pais de familia não tem a paz e tranquilidade pra viver nen mesmo dentro da propia casa, e as nossas criancinhas que estão perdendo o direito de estudar por causa da violência que é demais,então nos perguntamos ate quando vai ser assim? é o fim amado, tudo isso é a vlta do nosso senhor, é a vinda dele todas as suas palavras estão se cumprindo e o que devemos fazer ? oramos mais e colocar tudo nas maõs do senhor jesus cristo,que deus continue te abeçoando a sua vida mais e mais em nome de jesus, continue assim, essa pessoa maravilhoa que voçê é que se preocupa com esta nação....

Anônimo disse...

E verdade vc disse tudo . Nos moradores de Jardim carapina nos sentimos precioneiros , sem liberdade para sairmos de casa , ontem mesmo 03/10/11 por volta de 22;30 estava chegando em casa depois de um dia estressante de trabalho maior bang bang no ponto final tive que sair correendo para não ser atingindo por uma bala perdida. Ai pergunto a policia até quando vamos vive assim ?

Ao redor do mundo