sexta-feira, 12 de agosto de 2011

PREFEITURA INAUGURA PRIMEIRO RESIDENCIAL DO “MINHA CASA, MINHA VIDA”


Centenas de pessoas estiveram presentes nesta sexta-feira (12) pela manhã para a inauguração do primeiro conjunto de grande porte das 303 casas do programa “Minha Casa, Minha Vida” em Colatina. A solenidade aconteceu no Residencial Renzo Morelato, no Bairro João Manoel Menegueli.
A inauguração contou com a presença do prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski; do governador, Renato Casagrande; da senadora Ana Rita, do presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda; da secretária de Assistência Social, Júlia Deptulski; do secretário de Estado de Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos, Rodrigo Coelho; além de autoridades políticas.
A solenidade contou com a entrega simbólica das chaves que foram entregues para três representantes das famílias contempladas com as unidades. Uma das contempladas foi a portadora de deficiência, Claudia Oscar Assis, que recebeu a chave das mãos do prefeito de Colatina. Claudia recebeu uma das 11 casas que foram adaptadas para pessoas deficientes.
O prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski estava muito feliz com a inauguração do residencial. Segundo o prefeito, obras como essas são muito importantes, pois mexem com o sonho das pessoas. “Hoje para mim é um dia muito importante. Colatina é o primeiro município do Estado a entregar um conjunto do “Minha Casa, Minha Vida”. Eu só tenho a agradecer ao Governo Federal e a Caixa Econômica por serem parceiras da Prefeitura na realização do sonhos das pessoas que irão morar nessas casas”, ressaltou Leonardo.
O governador do Estado também se mostrou muito empolgado com a inauguração das obras. “As inaugurações de hoje mostram que Colatina está saindo na frente em vários aspectos, e é um exemplo de desenvolvimento no Estado. A população só tem a agradecer ao prefeito Leonardo e a Caixa Econômica pela realização dessa obra”, destacou Casagrande.
Após a solenidade, as autoridades políticas seguiram para a visitação de uma das unidades construídas.
Estão em andamento outros dois conjuntos habitacionais. Essas construções têm como objetivo reduzir o déficit habitacional da cidade, especialmente daquelas famílias que residem em áreas de risco e vulnerabilidade social. As obras foram uma parceria entre a Prefeitura, a Caixa Econômica Federal, e o Ministério de Desenvolvimento Social, no valor de R$ 11, 4 milhões.

Nenhum comentário:

Ao redor do mundo