segunda-feira, 11 de junho de 2012

B.H. - Funcionário fantasma recebe salário altíssimo na camara municipal


Como corregedor, Edinho tem que zelar pela 
ordem e a disciplina na Câmara da capital

Ao que parece, tem funcionário fantasma com salário altíssimo na camara Municipal de BH.
Vejam o absurdo: O servidor comissionado contratado como chefe de gabinete do corregedor da Câmara de Belo Horizonte, vereador Edinho do Açougue (PTdoB), recebe R$ 7.000 por mês - segundo o Portal da Transparência da Casa -, mas não cumpre jornada no gabinete. Foi o que constatou a reportagem do jornal sensacionalista Super, ao longo desta semana.


De acordo com a nomeação publicada no "Diário Oficial do Município" (DOM) em 16 de abril de 2011, o chefe de gabinete é Helbert de Paula Rodrigues. Contudo, quando a reportagem ligou para o gabinete - em um primeiro momento, afirmando ser uma estudante de direito querendo enviar um currículo para fazer estágio com o vereador -, a secretária informou que Helbert de Paula é assessor jurídico de Edinho e que não cumpre jornada diária no gabinete. "Ele raramente vem aqui", disse a secretária. Em uma segunda ligação, a atendente transferiu para Wesley Vieira, que confirmou que o chefe de gabinete de Edinho do Açougue é Franklin Moreira. Segundo as regras internas da Câmara, o cargo de chefe de gabinete deve ser exercido na sede do Legislativo por, pelo menos, 30 horas semanais. O salário é pago diretamente pela Casa, que estabelece as condições da contratação.

A reportagem do referido jornal voltou a ligar para os servidores, desta vez identificando-se como imprensa. Helbert de Paula foi encontrado, às 17h, em seu escritório de advocacia, no Barro Preto, região Centro-Sul da capital. Ele garantiu que é o chefe de gabinete do vereador e que cumpre jornada diária na Câmara. Perguntado sobre a função de Franklin, o advogado afirmou que ele é o responsável pela comunicação social do gabinete, mas que, eventualmente, assume a função de chefe de gabinete. "Quando não estou, peço ao Franklin que me represente", disse. 

Sobre o suposto desvio de função, Edinho do Açougue negou qualquer irregularidade. "Estou voltando de uma agenda, e o Helbert estava aqui comigo. Assim que acabou o expediente dele, ele foi para o escritório", explicou o vereador.


FONTE: SUPERNOTICIA

Nenhum comentário:

Ao redor do mundo