segunda-feira, 11 de junho de 2012

Falso sequestro mobiliza a polícia


Lavrador Erivelton Rodrigues aparece em vídeo, acompanhado da mãe, após prestar depoimento
Um falso sequestro movimentou a pequena cidade de Santa Rita de Minas, na Zona da Mata. O lavrador Erivelton Lopes Rodrigues, de 20 anos, fingiu, na tarde de anteontem, ter sido raptado por bandidos para tentar sensibilizar a ex-noiva a reatar o relacionamento. Ao todo, 30 policiais e 16 viaturas de oito cidades vizinhas foram envolvidos na operação de resgate.
A movimentação na cidade começou por volta das 12h, quando a ex-namorada de Rodrigues, Dalilia Mendes Martins, de 19 anos, recebeu uma ligação dele dizendo que estava sendo perseguido por um carro e que não sabia o que fazer. "Ele estava de moto e parecia apavorado. De repente, o sinal do telefone caiu. Liguei de novo e somente escutei um grito, como se tivesse ocorrido algo muito grave", disse Dalila.
A jovem, que havia terminado o noivado dez dias antes - o casamento estava marcado para outubro -, contou para o pai o ocorrido, e ele tomou a iniciativa de chamar a polícia. "Assim que recebemos a notícia, mobilizamos o que tínhamos de policiais disponíveis para tentar solucionar o fato da melhor maneira possível", afirmou o capitão Walter Soares, da cidade vizinha, de Caratinga, que comandou a operação.

Além de militares do município e de Santa Rita de Minas, foram mobilizados agentes de Raul Soares, Santa Bárbara do Leste, Simonésia, Realeza, Piedade de Caratinga e Vermelho Novo.

Já com todo o aparato em ação, Fernandes fez um novo contato, por volta das 15h, quando afirmou ter sido capturado e colocado no porta-malas de um carro preto. O rapaz afirmou ainda que sua moto teve os pneus furados. "Fomos ao local onde ele havia estado na primeira ligação, em um vilarejo de Santa Rita de Minas, mas ninguém havia visto nada", disse o capitão.

Mais mentiras
Próximo ao vilarejo, a polícia encontrou a motocicleta de Erivelton Rodrigues, mas os pneus não estavam furados, mas esvaziados. "A partir daí, desconfiamos que poderia ser uma mentira", afirmou Walter Soares.
Um novo contato foi feito às 19h, quando uma pessoa dizia ao telefone que o corpo do lavrador havia sido jogado às margens da BR-116 e de um trilho de trem.
A polícia foi ao local e o encontrou, sem roupa e com as mãos amarradas para trás com a própria camisa. "Ele também sussurrava como se tivesse apanhado. Levamos o rapaz ao hospital, onde ele acabou confessando que inventou tudo por amor à ex-noiva", contou o capitão.
Rodrigues foi levado para a delegacia e indiciado pelo crime de comunicação falsa de crime ou contravenção, previsto no artigo 340 do Código Penal. Ele está sujeito a uma pena de um a seis meses de prisão ou ao pagamento de multa, caso seja condenado. O valor da multa poderá ser calculado conforme os gastos da Polícia Militar durante as buscas. Rodrigues foi liberado e vai responder em liberdade.
Há cerca de um mês, segundo a polícia, ele realmente foi agredido por cinco homens encapuzados e teve a moto roubada. Na ocasião, a noiva cuidou e deu toda a assistência a ele. 
Motorista forjou assalto para virar "herói"
No ano passado, outro crime inusitado também chamou a tenção em Minas. O motorista Wanderley Ferreira Souza, de 43 anos, havia sido preso, acusado de ter encomendado um assalto contra a ex-namorada. O plano dele, de acordo com a Polícia Militar, era recuperar os pertences "roubados" da vítima e, como herói, reconquistar a companheira, de quem havia se separado há três semanas.
Na ocasião, a ex-namorada também não perdoou o "herói" e rechaçou a ideia de retomar a relação. "De jeito nenhum, não volto com ele. Estou com raiva. Não sei o que passa pela cabeça de alguém para ter uma ideia come essa", disse a mulher na ocasião.


MINIENTREVISTA COM EX-NOIVA DO LAVRADOR
Dalilia Martins
"Estou muito magoada com tudo"
Como foi descobrir que o sequestro foi uma farsa?
Foi um susto e um choque. Não consegui falar mais nada nem olhar para a cara dele. Estou muito magoada com tudo o que aconteceu. O que ele fez foi papel de criança sem família. Tem hora que eu não acredito que passei por isso.


Ele te procurou depois? 
Tentou me ligar, mas aceitei falar só com a mãe dele. Ela disse que ele estava triste, arrependido e que queria minhas desculpas. Eu já o desculpei, mas nem por isso quero ele de volta.


Ele parece não ter aceitado o fim do namoro. Por que você decidiu terminar? 
Ele sempre foi uma pessoa muito boa, gostava dele. Mas acho que sou muito nova para me casar e ter um relacionamento sério. Quero me dedicar aos estudos e entrar em uma faculdade. É o meu sonho. 

FONTE: SUPERNOTICIAS

Nenhum comentário:

Ao redor do mundo