segunda-feira, 20 de março de 2017

ACREDITE SE QUISER - 1º Projeto da Pastora Márcia proíbe exposição de sal em mesas e balcões


Quando pensamos que já vimos de tudo,ai vem esta "vereadora" e nos supreende com um projeto inusitado.

O primeiro projeto de lei da vereadora Márcia Perozini (PMDB) proíbe bares, restaurantes, lanchonetes e similares de expor em mesas e balcões recipientes contendo cloreto de sódio, o popular sal de cozinha.
O primeiro projeto de lei da vereadora pastora Márcia Perozini (PMDB) foi apreciado nessa segunda-feira (20), na 1ª sessão ordinária do mês de março.
O PL 20/2017 proíbe bares, restaurantes, lanchonetes e similares de expor em mesas e balcões recipientes contendo cloreto de sódio, o popular sal de cozinha. A justificativa do projeto é o alto índice de hipertensos na região, por conta do uso excessivo do sal. Uma realidade a nível mundial.
Segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 7,6 milhões de pessoas morrem em todo o mundo anualmente devido ao acidente vascular cerebral e infartos provocados pela hipertensão arterial.
Para as pessoas saudáveis, a dose máxima de sal recomendada pelo Ministério é de 05 gramas por dia, que equivale a duas mil miligramas de sódio. Os brasileiros, no entanto, consomem em média cerca de doze gramas, mais que o dobro do recomendado, sem contar o sal dos alimentos ingerido fora de casa.

VISÃO
Vale ressaltar que 01 grama de sal é a quantidade existente em cada um daqueles saches servidos em bares e restaurantes. A preocupação da vereadora é que esse fácil acesso seja uma oportunidade para aumentar os índices.
“A lei não proíbe o consumo do sal, mas a exposição do produto, que acaba por facilitar o uso em excesso por parte do consumidor”, disse a pastora Márcia.
Ela ainda ressaltou que “muitos utilizam o sal por que simplesmente está disponível em cima das mesas. Esse é um projeto de cunho social que vai beneficiar a saúde da população”, destacou a vereadora.
A favor do projeto, a vereadora Cassinha do PSB, pediu vista ao projeto, a fim de programar uma ação educativa por meio de avisos expostos nos bares sobre os males que o excesso do sal causa a saúde. A intenção da parlamentar é emendar o projeto, que deve ter sua primeira votação nesta terça-feira (21).

E ai eleiores de Ipatinga... foi para isto que vocês elegeram esta cidadã???
Vai que agora ela vai criar projetos para orarem a açúcar do caldo-de-cana...

Nenhum comentário:

Ao redor do mundo