sexta-feira, 17 de março de 2017

Vereadores de Coronel Fabriciano aumentam o próprio salário, mesmo sob protestos da população

A reunião extraordinária da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, MG desta quinta-feira (16) foi marcada por protestos e manifestações. Na pauta da reunião, estava um projeto que tratava do aumento salarial dos vereadores da cidade. A matéria foi aprovada por unanimidade, o que gerou revolta nos manifestantes.
“A seção foi uma piada. Fizeram uma votação de fachada o mais rápido possível para evitar o enfrentamento dos manifestantes presentes”, disse uma das manifestantes que segurava um cartaz contra o aumento.
O reajuste salarial dos parlamentares foi de 6,57%.  Outro manifestante que estava com um nariz de palhaço disse que considera este aumento pouco oportuno para o momento em que o país vive, com aumento dos índices de desemprego e queda da massa salarial da população. “A Câmara poderia abdicar e dar o exemplo à sociedade”, disse ele.

Protestos
Com cartazes e gritos de “queremos redução”, várias pessoas no plenário se mostraram contrárias à aprovação do projeto. Muitos foram para a porta da Câmara e continuaram com o protesto. A Polícia Militar foi acionada e desviou o trânsito no local. Nenhum incidente foi registrado. 

Nenhum comentário:

Ao redor do mundo