quarta-feira, 15 de março de 2017

#⃣ Pais de alunos do Córrego do Aeroporto voltam a questionar transporte escolar.

 Muitos estudantes fazem parte do percurso a pé


A equipe de reportagem do Canal Super, de Caratinga MG, chegou ao Córrego do Aeroporto por volta das 11h. No ponto em que atualmente é o limite percorrido pelo ônibus que realiza o transporte escolar dos alunos, encontramos alguns pais e estudantes. 

São cerca de 70 alunos que necessitam do transporte escolar na localidade. Quando os alunos não precisavam percorrer quilômetros, o transporte era de responsabilidade da Prefeitura de Caratinga, porém, o serviço foi interrompido tendo em vista que os estudantes estão no território de Ubaporanga, como explicou a Secretária de Educação de Caratinga, Marlete Pereira. Ela ainda disse que depois de uma manifestação dos pais, houve um diálogo entre as prefeituras e que a administração de Ubaporanga apresentou a proposta de fazer uma reunião com os pais para avaliar quais medidas o município tomaria. 

Uma das opções dadas seria que os alunos estudassem em Ubaporanga. A maioria dos pais discordou e reforçou que a escola mais próxima às residências não oferece infraestrutura.

Nosso jornalismo enviou uma solicitação de resposta à Secretária de Educação de Ubaporanga, Virgínia Helena de Rezende Oliveira Silva. Em nota ela respondeu: "É sabido que geograficamente Ubaporanga faz fronteira com Caratinga nas imediações do Córrego das Palmeiras (Ubaporanga) ,onde nossa clientela estudantil é contemplada com duas opções de transporte escolar. Conforme reunião com Marlete,ficou acordado que faríamos uma reunião com os interessados. A reunião aconteceu e compareceram somente os pais e responsáveis dos alunos da escola municipal e os mesmos reconheceram o trabalho dos funcionários da escola e fizeram algumas reivindicações com relação à rede física, estando elas sendo analisadas e já em andamento. Quanto ao transporte dos alunos do 6º ano acima,deixamos claro para a dirigente municipal de Caratinga que é nossa preocupação também e que se os mesmos manifestaram o desejo de estudar no Município de Ubaporanga,o referido transporte será disponibilizado. Uma vez que os alunos citados acima optaram pela rede municipal de Caratinga,a rota deve ser revista para que as queixas sejam minimizadas,circulando na proximidade das residências, visto que já foi conversado, autorizado e os limites de fronteira já estão atingidos quando o transporte chega até a Cerâmica."

Nenhum comentário:

Ao redor do mundo