terça-feira, 14 de março de 2017

Após dois anos servidores públicos tem reajuste salarial


Prefeito André Merlo concede 5% de reajuste para servidores, a correção de 2,5 em março e Agosto


O prefeito André Merlo recebeu na tarde desta terça-feira (14) a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Valadares (Sinsem/GV)  para oficializar, mesmo diante da Crise Financeira em que o Município se encontra, o reajuste de 5% para correção salarial do servidor. Este percentual será concedido em duas parcelas de 2,5%: a primeira será paga em abril e a segunda em agosto.
O Prefeito ressalta que o diálogo entre Município e Sindicato é essencial, uma vez que a Prefeitura são os servidores. "Dentro da calamidade financeira que assumimos não poderíamos pensar em reajuste e revisão salarial, mas também é inaceitável que o servidores não tenham nenhum reajuste. Portanto gostaria que os servidores compreendessem que para conceder esse reajuste de 5% fizemos um esforço enorme em função do impacto na nossa folha de pagamento.  Além do reajuste, temos a correção dos vencimentos dos servidores que recebiam menos de um salário mínimo, o que também terá um impacto na nossa folha. Queremos estar sempre em diálogo com o Sinsem/GV, mas quando não tivermos condições de atender as reivindicações, gostaria da compreensão de todos".
Para o presidente do Sinsem/GV, Waldecir Moraes da Silva, o ponto mais importante da negociação salarial, foi a questão do diálogo. "A reaproximação entre o Sindicado representante do servidor e a administração foi fundamental. Sabemos que a maioria dos servidores apoiou o Governo André, e é por isso que eles esperam muito da atual administração. Queremos que esse diálogo permaneça e que nos próximos anos a negociação salarial e a valorização do servidor seja melhor ainda", ressalta Waldecir.

Nenhum comentário:

Ao redor do mundo