sábado, 28 de maio de 2011

Assaltante invade igreja e faz grupo de idosas refém em Cariacica


A violência que não dá trégua não poupa nem mesmo um templo religioso. Um grupo de idosas ficou na mira da arma de um assaltante na manhã do domingo, dia 22\05\11, dentro da igreja católica Santa Rita de Cássia, no bairro Mucuri, em Cariacica,ES. O criminoso levou jóias, celular e dinheiro que seria usado na construção de um novo prédio para os fiéis.
O criminoso agiu rápido, mas o suficiente para deixar as idosas em desespero. Uma delas chegou a ser agredida com uma coronhada porque, com medo, começou a rezar em voz alta. Na hora do assalto, as vítimas estavam preparando a comida para um almoço comunitário que aconteceria no local.
De acordo com a aposentada Maria de Lourdes Vieira, de 62 anos, o assaltante armado rendeu uma das fieis na entrada da igreja e subiu com a vítima até o local onde as demais colegas preparavam o almoço. Ele pediu para que todas deitassem no chão e não gritasse.
“Ele falou que se alguém levantasse ia morrer. Na hora só pensava em Cristo e pedia a Santa Rita de Cássia que protegesse a gente”, contou.
Neir, outra vítima do bandido, contou que ficou com medo e quando foi rendida começou a rezar em voz alta. Foi nesse momento que o assaltante ficou nervoso e lhe deu uma coronhada.
Enquanto as vítimas estavam deitadas no chão, o criminoso revirou a sala em busca de bolsas. Como não encontrou, saqueou as próprias religiosas. Elas ficaram sem alianças, celulares e dinheiro. Ao deixar a igreja, o bandido trancou todas dentro da sala e fugiu sem ser identificado.

Eu me lembro de um tempo em que bandido tinha respeito por igrejas e seus congregados, quer sejam evangélicos ou católicos. Eles tinham uma espécie de medo, receio de mexer com cristãos.
E eu falo isso apontando lugares tipo Rocinha, no Rio de Janeiro, Morro da Caixa d’água, em São Paulo, morro do São Benedito, em Vitória, ES.
Mas com noticias desse tipo, vemos que eles já não têm mais o esmo sentimento de respeito.
Isso é fácil de observar nas ruas de nossas comunidades...
Ser cristão agora é motivo de deboche,de chacota... ser obreiro (pastor, por exemplo) agora se tornou tão fácil que qualquer um pode ser e por assim ser vemos escândalos horrorosos na sociedade.
Padres e pastores pedófilos, viciados em drogas, praticantes da prostituição, tanto homo quanto heterossexual, assassinos e mandantes de crimes hediondos.
Isso gera os chamados escândalos, e por isso, ninguém mais está respeitando igrejas e nem tão pouco seus líderes e seu contingente.
Certamente, o roubo de uma igreja como essa é atribuída pelos  fanáticos e pelos que querem tampar o sol com a peneira como “obra do Diabo”. Eu ouvi isso de um pastor evangélico que teve sua igreja assaltada a algumas semanas aqui em Vitória, ES.
Ele afirmou que quem roubou a igreja foi o demônio... em momento nenhum ele teve capacidade de assumir que por causa de suas obras digamos inadequadas para um líder religioso os bandidos tinham perdido o respeito por ele e por sua igreja.
E de quem é a culpa desses roubos nos templos religiosos? Da polícia que não oferece segurança adequada? Dos governantes políticos? Ou da sociedade?
Como cristão eu acredito que Deus vela por seu povo, seja evangélico, católico ou protestante.
Não necessita-se de força policial ou de governos para a VERDADEIRA OBRA DE DEUS SER PROTEGIDA. Ele mesmo guarda a sua obra.
Agora,se essa suposta obra de Deus não estiver de acordo com Ele, eu acredito que Ele não poderá dar a proteção adequada.
Os bandidos estão perdendo o respeito pelos líderes cristãos por culpa deles mesmos, pois estão agindo de forma INADEQUADA  a sua postura sacerdotal. Os que deviam ser luz estão sendo instrumentos de escândalos. Padres e pastores que agem pires do que os marginais...
É por isso que essas coisas estão acontecendo...
Mas isso não é o fim... se esses líderes corruptos, safados, calhordas tomarem vergonha na cara e acertarem sua conduta pessoal, eu acredito que ainda é tempo de reconquistar o respeito dos bandidos. Eu falo isso pois eu conheço verdadeiros cristãos, que dão testemunho de sua fé, que são respeitados pelos “foras-da-lei”. Isso acontece porque são pessoas irrepreensíveis em sua honestidade e conduta e a galera da bandidagem tem medo de mexer com essas pessoas pois eles, de alguma forma, vêem Deus na vida dessas pessoas. São exemplos que poderiam ser seguidos...


Nenhum comentário:

Ao redor do mundo