Léozinho sendo prêso |
Está na cadeia um dos criminosos que aterrorizava a região da Grande Santa Rita, em Vila Velha\ES: Leonardo Moraes de Souza, o Léozinho Prostituto, 19 anos. Ele foi preso na manhã desta terça-feira (31) no esconderijo dele, no bairro Marcílio de Noronha, em Viana\ES.
Equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Grupo de Apoio Tático e Inteligência (GOT) da Polícia Civil realizaram a operação, simultaneamente, em Vila Velha e Viana. O resultado, além da prisão de Léozinho Prostituto, foi a condução de outros 16 suspeitos à delegacia.
Segundo informações do delegado José Lopes, titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vila Velha, a prisão de Léozinho Prostituto aconteceu após oito meses de investigações, desde a última fuga dele, da Unis, em outubro do ano passado.
"Estávamos à procura dele. Desde que passamos a realizar operações constantes na região onde ele atuava, o Léozinho Prostituto saiu do bairro. Tem quase dois meses que ele estava escondido em Viana", disse Lopes.
Mesmo distante, Léozinho Prostituto continuava a comandar o crime na Grande Santa Rita. Tráfico de drogas e crimes contra a vida estão entre as acusações contra ele. Desde outubro do ano passado, cerca de 60 pessoas teriam sido baleadas na região - algumas morreram -, em tiroteios ocorridos entre a gangue do preso e os rivais dele.
Na DCCV-Vila Velha existem 21 inquéritos instaurados, onde o nome de Léozinho Prostituto aparece como suspeito ou acusado de crimes. "Isso sem contar os inquéritos que estão em delegacias distritais, mas que devem vir para cá, para serem concluídos", disse o delegado-adjunto Marcos Vinicius Rodrigues de Souza.
Léozinho é responsável por balear cerca de sessenta pessoas inocentes (inclusive uma criança de 5 anos de idade), 14 mortes, entre outros crimes.
Durante a operação o bandido disse que havia mudado de bairro pois estava “em busca de paz” e agora iria ter outro tipo de vida. Disse que havia recebido uma revelação em uma igreja evangélica que seria preso pelo delegado José Lopes. Questionado sobre o por que ele não fugiu antes de ser preso, ele falou que “iria aceitar a Jesus e freqüentar a igreja e ter outra vida!”
Segundo o delegado Lopes, essa seria a quinta vez que ele faz essa promessa durante uma prisão. “Só que agora ele é maior de idade e vai responder pelos seus crimes, estamos aqui com vinte e um dos sessenta e cinco inquéritos instalados contra ele,e dessa vez ele será levado a julgamento, pois já tem idade penal,” disse o delegado.
A população da região de Santa Rita em Vila Velha comemorou a prisão do bandido, pois ele implantava terror sobre os moradores, que nem mesmo a feira livre do bairro podiam freqüentar, eram escravos do medo, pois o bandido prometia cortar a cabeça de quem ele pegasse na feira e a penduraria num poste. Hoje a população festejou a noticia da prisão de Léozinho.
Agora é só torcer para que ele continue preso...
Nenhum comentário:
Postar um comentário