quarta-feira, 1 de junho de 2011

Mãe é presa suspeita de usar os filhos menores de idade para roubar casas na Serra\ES

Uma mulher de 28 anos foi detida na manhã desta quarta-feira suspeita de cometer diversos furtos no bairro Jacaraípe, na Serra. A polícia suspeita que a mãe e o marido identificado, de 43 anos, usavam os filhos roubar residências. 
O homem, que está foragido é apontado como responsável pelos furtos. Segundo a polícia, o casal usava os quatro filhos para obter informações sobre o que tinha dentro das residências. A mãe das crianças nega a situação. "Nem eu nem meus filhos iam. Quem ia era a irmã dele, meu marido e o cunhado dele. Eram os três que iam, eu nem participava dos roubos, só eram os três", disse. 
As crianças, que tem entre três e onze anos, pediam esmolas aos moradores da Grande Jacaraípe e, quando retornavam contavam o que havia nas casas. Com base nas informações, o casal retornava às residências e cometia os crimes. "Elas eram usadas, mas não tinham maldade. Eram usadas pelos pais", disse o delegado Izaías Tadeu da Silva 
A polícia apreendeu uma cama, um colchão, ferramentas e muitos outros objetos. Os produtos dos furtos encheram a caçamba de uma caminhonete. O homem que comprou os objetos também foi detido. O pedreiro Charles Conceição disse que não sabia que o material era roubado. "Eu não sabia porque eu não conhecia ele", afirmou.

Nenhum comentário:

Ao redor do mundo