quinta-feira, 2 de junho de 2011

IBIRAÇU\ES: Reunião sobre desenvolvimento integrado visa criação de novo polo na região

Na manhã da ultima quinta-feira (2), no Complexo Cultural Roque Peruch, a Prefeitura de Ibiraçu e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento (SEDES), por meio da prefeita Naciene Vicente e do secretário Márcio Félix, realizaram uma reunião com empresários da região com o objetivo de discutir ações de Desenvolvimento Regional Integrado. 
Participaram da reunião o prefeito de João Neiva, Luiz Carlos Peruch, o prefeito de Fundão, Marcos Moraes, o viceprefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, o diretor da Associação Movimento Empresarial de Aracruz e Região (AMEAR), o diretor regional da Findes, João Baptista Depizzol Neto, representantes das empresas Fibria, Imetame,Transpetro, Jurong, 
Carioca Engenharia e empresariado local. 
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ibiraçu também participou do encontro por meio dos vereadores Vanderlei Alves, Igino Cesar Resende e Roberto Carlos Ramalho. Um dos principais pontos mencionados durante a reunião de trabalho foi a criação de um polo regional que envolva os municípios de Aracruz, Ibiraçu, Fundão e João Neiva.  Atualmente, esses municípios fazem parte da Microrregião Polo Linhares. 

Para a prefeita de Ibiraçu, o desenvolvimento que está acontecendo em torno desses municípios só reforça a ideia de que é preciso centralizar mais e atender melhor as demandas de Ibiraçu, Fundão, João Neiva e Aracruz. 
“Estamos trabalhando em uma gestão pública de eficiência e resultados. Juntos, poderemos integrar a questão da capacitação de mão-de-obra e regionalizar a atração de novos investimentos ”.
Segundo o secretário de Estado, Márcio Félix, o governo tem trabalhado com a descentralização e harmonização do desenvolvimento.
“É importante ressaltar que não só a região metropolitana é quem potencialidades, no interior também tem. Vamos avaliar a criação desse novo polo e espalhar mais fornecedores pelos municípios menores”.
Durante o encontro as empresas participantes apresentaram seus empreendimentos, suas propostas de trabalho e perspectivas para a região, com duração de 10 minutas cada.

Nenhum comentário:

Ao redor do mundo