segunda-feira, 6 de junho de 2011

Tudo termina em pizza: suspeitos de envolvimento com fraude em Fundão saem da cadeia

Doze pessoas suspeitas de envolvimento com desvio de verbas públicas e royaltes do petróleo, além de fraude, saíram da cadeia neste domingo (5). Eles foram presos durante a Operação Tsunami, conforme notificado aqui.  O pedido de prisão temporária dos suspeitos havia sido prorrogado e expirou neste fim de semana.
Foram presos acusados da fraude os secretários de Saúde, Saulo Falqueto; Administração, Gleidson Patuzzo; Turismo, Milton dos Santos Filho; Obras, Carlos Emídio Rodrigues Gomes; Educação, Wellington Tonini; subsecretário de Administração, Antônio Augusto Cole; chefe da Controladoria, Maria Aparecida Carreta; Diretor do Departamento de Transporte Escolar, João Magno Graziotti; Os vereadores Eloísio Rodrigues Fraga e Ailson Abreu Ramos, além dos empresários Jovane Luiz Nascimento Fraga e Ary Bartolomeu Pereira Júnior.
Entre as irregularidades que estão sendo investigadas pelo MPES estão a contratação irregular de veículos pela prefeitura; fraudes na compra de medicamentos, com licitações manipuladas; e pagamentos superfaturados de festas do município; além da contratação emergencial de empresa de coleta de lixo, em que eram utilizados diversos expedientes fraudulentos para evitar o processo licitatório.

Nenhum comentário:

Ao redor do mundo