segunda-feira, 13 de junho de 2011

Projeto leva cidadania e inclusão à periferia de Belo Horizonte\MG

Sebrae em Minas Gerais realizará atendimentos gratuitos para moradores de Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O serviço foi oferecido ontem (12/6), no bairro Sevilha B, às 9h. A iniciativa é resultado da parceria com o projeto Circuito Cultural Favelas & Periferia, promovido pelo produtor e músico Cris do Morro e pela Na Caixa Promoções. 
Na ocasião, serão oferecidas consultorias sobre benefícios e procedimentos para formalização previstos na Lei Complementar 128/2008, que criou a figura jurídica do Empreendedor Individual. Os atendimentos também vão acontecer em Nazaré (14/8) e Vila Cemig (11/9). Em Belo Horizonte, a ação será no Aglomerado Santa Lúcia, em dezembro. 
O projeto tem o objetivo de promover a cidadania e a inclusão social em morros, favelas e periferias da capital e da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Também serão promovidas atividades de lazer, culturais e esportivas. Haverá ainda a apresentação de grupos culturais da região e show com a banda Via Láctea. 
O Circuito Cultural Favelas & Periferia teve início em 2008. O projeto, batizado Só Quero Meu Morro Feliz, foi criado pelo músico Cris do Morro, que se destacou no projeto Vozes do Morro, do Servas. O evento tem o apoio do Sebrae em Minas Gerais, governo de Minas Gerais, Extra FM e Cimento Cauê. 

Nenhum comentário:

Ao redor do mundo