domingo, 26 de junho de 2011

Prefeito de Conceição da Barra-Es nega em depoimento participação na morte de sindicalista

O prefeito de Conceição da Barra, Jorge Donati,
negou as acusaões


O prefeito de Conceição da Barra, Jorge Donati, um dos suspeitos de participar do assassinato do sindicalista Edson José dos Santos Barcellos em julho deste ano , prestou depoimento na tarde desta terça-feira (30). Ele negou qualquer ligação com o crime. 
"Acredito que possa ter um viés político nessa história, mas eu não sou investigador. Simplesmente coloquei minha tranquilidade com relação ao absurdo  de ter envolvimento nesse caso", explicou o prefeito. Leia Mais:
O sindicalista foi executado com 
um tiro na testa no dia 5 de julho
Esta não é a primeira vez que o prefeito de Conceição da Barra tem o nome envolvido no noticiário policial. Em 15 de janeiro de 2003, Jorge Donati foi acusado de mandar matar a mulher e a empregada. O crime ocorreu na mansão da família, na Ilha do Frade, área nobre de Vitória, e teve repercussão nacional. Cláudia Sonegheti Donati e Mauricéia Rodrigues foram amarradas e tiveram os corpos carbonizados. O jardineiro da casa, Cristiano dos Santos Rodrigues, foi apontado como autor da crime. Jorge Donati chegou a passar cinco meses na cadeia, acusado de ser o mandante do crime.
O Caso  Cinco acusados de participarem do assassinato do sindicalista e ex presidente do Partido Democratas (DEM) em Conceição da Barra, Edson Barcellos, de 47 anos, já foram presos. O corpo da vítima só foi encontrado no dia seguinte, em uma plantação de eucaliptos. O ex presidente do DEM no município estava com os pés, as mãos e a boca amarrados com uma fita adesiva e os olhos vedados com o mesmo material. A vítima foi rendida quando tirava o carro da garagem.Ele foi obrigado a sentar no banco do carona enquanto um dos bandidos assumiu a direção. O outro ficou na parte de trás do automóvel. Após o assassinato, o Santana pertencente a Edson foi levado para Aracruz e incendiado.
O sindicalista foi executado com um tiro na testa no dia 5 de julho e abandonado em um matagal. As primeiras investigações indicaram que Edson havia sido morto durante um assalto. Além do homem apontado como autor da execução, a polícia prendeu outros quatro envolvidos no crime. Um deles citou o nome do prefeito no inquérito. "Esse homem é um cidadão de uma família muito respeitada do município. Fiquei perplexo com o que aconteceu com ele e fiquei ainda mais chocado em ver o meu nome envolvido nessa investigação", acrescentou ele.
Ao que parece existem muitos mistérios e coisas mal esclarecidas em Conceição da Barra. O que nãos e pode entender é como ninguém levanta uma comissão mais séria para apurar determinadas coisas. Na verdade, o municipio necessita de intervenção federal para esclarecer muitas coisas, na administração publica, no setor da educação, entre outros.
Esses crimes de mando, além de desvios de recursos públicos, sem falar de materiais destinados a diversas áreas sociais que desaparecem “como que por encanto”
As autoridades podem até não estar vendo anda ou fazendo vista grossa, mas o povo está de olhos abertos, e estão prontos para por a boca no trombone, embora até hoje eu não entendo como que uma pessoa que foi acusada de estar por trás do assassinato da esposa e da empregada possa ser eleita prefeita de um município, onde o moralismo é tabu em toda a parte.

Um comentário:

Anônimo disse...

Provavelmente isso tudo que esta acontecendo com o Prefeito desta Cidade parece que,alguém que não gosta dele esta por de tras disso, ele é uma pessoa popular, classe economica de nivel alto, não aprova nenhuma falcatrua em seu mandato,e muito menos mandar matar alguém, eu não o conheço,mas leio muito a vida de alguns politicos e suas perseguições politicas.

Ao redor do mundo